SÃO MATEUS RECEBE TROFÉU SAÚDE 2012


Evento foi realizado em Florianópolis e São Mateus ficou entre as 100 melhores cidades do país

A secretária de Saúde, Mércia Mônico de Holanda destacou o prêmio como resultado de um trabalho sério em equipe. A secretária de Saúde, Mércia Mônico de Holanda destacou o prêmio como resultado de um trabalho sério em equipe. SÃO MATEUS - O município está comemorando um título recebido na área da saúde. A premiação aconteceu durante o 6º Encontro Nacional de Secretários de Saúde, realizado de 18 a 21 de novembro em Florianópolis – SC. O evento contou com a participação de vários prefeitos e secretários Municipais de Saúde e premiou com o Troféu Saúde 2012 as 100 melhores Secretarias Municipais de Saúde do Brasil, dentre elas a de São Mateus, representada pela secretária Mércia Mônico de Holanda.
A indicação da Secretaria de Saúde de São Mateus para receber o Troféu Brasil 2012 partiu de avaliações técnicas de profissionais da MS Brasil Congressos, Feiras e Eventos que faz este acompanhamento das melhores secretarias municipais há 14 anos. Foram destacados projetos e obras como aumento de 80% no atendimento de saúde bucal; Informatização de toda Secretaria de Saúde; Criação do Programa Saúde na Escola; Expansão do atendimento do Saúde da Família; Redução dos casos de Dengue; Desmembramento do Fundo Municipal de Saúde; e principalmente pela criação do Centro de Promoção de Atividades Físicas (CEPAF), também muito elogiado pelos representantes de outros municípios segundo a secretária de Saúde.
 
Mércia ressalta a importância da premiação para a administração municipal. “Esse prêmio é o reconhecimento do resultado do trabalho de toda a equipe da Secretaria, que acreditou nessa Administração, que trabalha com ética, responsabilidade e preocupação com a qualidade do atendimento na área da saúde. Foram muitos investimentos, tanto em infraestrutura, em contratação de pessoal qualificado, em equipamentos e material permanente, informatização de toda a estrutura e implantação de um sistema de informação, para melhor controle, agilidade e qualidade nos serviços prestados. Estar entre as 100 melhores, dentre 5.564 municípios brasileiros nos leva a certeza de estarmos no caminho certo”, aponta a secretária.
 
Durante o evento na capital catarinense a secretária participou de palestras, apresentações de projetos e ações de sua pasta, além da troca de experiências e ideias com representantes dos municípios participantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LEISHMANIOSE

MI - AEDES Monitoramento inteligente de mosquitos Aedes

ENTREGA DOS NOVOS UNIFORMES DOS AGENTES DE ENDEMIAS (DENGUE)