PREVENÇÃO CONTRA LEISHMANIOSE
Diante do quadro de surto de Leishmaniose que vem ocorrendo no município desde agosto desse ano, a secretaria de saúde vem desenvolvendo ações pontuais para controle e combate à doença.
As equipes das Unidades do Km 28, 35 e 41 já estão sensibilizadas quanto ao diagnóstico e tratamento. Assim, a população local passa a ter um melhor acolhimento na hora de enfrentar o intenso processo de tratamento. Atualmente São Mateus apresenta 11 casos positivados, todos já iniciaram tratamento.
No entanto para intensificar as ações de prevenção à doença, o Programa de Educação em Saúde - PESMS, junto com a equipe da Regional de Saúde, nesta quinta-feira (05/12) tem realizado visitas às escolas do Km 28, 35 e 41 consideradas áreas críticas, ministrando palestra sobre a doença. Até o momento foram atingidos aproximadamente 400 jovens e educadores.
Recomendamos, caso vc identifique alguma ferida parecida com a ilustração abaixo, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde: 27 3767 8545 / ramal: 238.
Escola do Km 28 |
Escola do Km35 |
Fonte: Pesms/2013
Comentários
Postar um comentário