DADOS EPIDEMIOLÓGICOS DO AGRAVO DENGUE DE 2009 / 2010 / 2011



Hoje o município apresenta uma situação controlada quanto a transmissão da doença se compararmos com o mesmo período no ano passado, pois apresentou uma redução de 77,5% de notificações, além de não haver registros de casos de dengue grave até a presente data.

Esse índice é devido as campanhas realizadas durante o ano passado, como a Campanha de Verão 2012 e a Mobilização Municipal em abril do mesmo ano, que envolveu todas as Unidades de saúde e as Escolas municipais, grande parcela da população foram sensibilizada sobre o grave problema causado pela Dengue.
As ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde através da Vigilancia Ambiental são diversas, vão desde visitas domiciliares realizadas pelos ACE feita a cada dois meses, como também ações educativas nas Escolas e nos bairros críticos da cidade, realizada pelo Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social- PESMS. Outras medidas tomadas são: o trabalho da equipe de Bloqueio, que atua em determinada localidade onde é detectado o caso da doença, atuando em um perímetro de 50 metros do imóvel notificado, há também a equipe de Ponto estratégico que faz a vistoria e tratamento em locais extremos como oficinas, ferros velhos, cemitérios, depósitos de reciclagem, etc. Além do tratamento nas Unidade de Saúde, Pronto Socorro e no Hospital Roberto Silvares.

Devido a grande busca referente aos dados epidemiológicos sobre o agravo Dengue feita por estudantes, instituições e a própria população em geral, o Programa - PESMS através da vigilância epidemiológica traz dados importantes direcionados a pesquisas. Seguem abaixo tabelas e gráficos, e caso haja alguma dúvida basta entrar em contato: (27) 3767-8545 / pedropaulon.coordpesms@gmail.com / disque-dengue: 0800-283 3763.

 Notificações por mês no município de São Mateus-ES nos anos de 2009 e 2010.

 Notificações por semana epidemiológica no município de São Mateus-ES nos anos de 2009 e 2010.


 Notificações por faixa etária no município de São Mateus-ES nos anos de 2009 e 2010.

 Notificação de dengue distribuídos por sexo no município de São Mateus-ES nos anos de 2009 e 2010.

Classificação final dos casos de dengue no município de São Mateus-ES nos anos de 2009.

Classificação final dos casos de dengue no município de São Mateus-ES nos anos de 2010.






Fonte: SINAN / VE 2012 - SÃO MATEUS-ES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LEISHMANIOSE

MI - AEDES Monitoramento inteligente de mosquitos Aedes

ENTREGA DOS NOVOS UNIFORMES DOS AGENTES DE ENDEMIAS (DENGUE)